23.5.07

A encruzilhada

Noite cerrada.
O vento sopra forte na encruzilhada.
As horas pendem como espadas.
Brancas as mãos, despojadas.
Os olhos hesitam na escolha entre os nadas
das estradas.

Vêm-me lembranças vãs de outros caminhos
a que não sei regressar,
de vozes lentas e graves,
de perfumes de flores arrancadas.
A terra firme, o chão sagrado
foge-me dos pés
e o vento impaciente
num sopro irado pergunta:
Quem és?

Inerte, procuro o horizonte da estrada,
ou talvez um improvável equívoco da sorte,
ou talvez a revelação interdita do futuro,
algo que exorte o meu ânimo perplexo,
enquanto o afiado punhal do destino,
expectante, cintila no escuro,
atento ao meu mínimo reflexo.

4 Comentários:

Às 28 de maio de 2007 às 11:09 , Blogger C disse...

mt bem!

 
Às 28 de maio de 2007 às 22:59 , Blogger Sousa Ribeiro disse...

Corroboro, apenas lamento o seu fim; eu sei, para quê querer o fim hollyodesco habitual? Não passaria necessariamente por aí, até porque o sujeio poético poder-se-ia revelar profundamente errado nas estradas que tomou...Mas isto sou eu a lê-lo, Sr. Amândio...Já agora, permita-me um humilde repto: conclua o poema, um destes dias...

 
Às 28 de maio de 2007 às 23:38 , Blogger Amândio Sereno disse...

A conclusão é a vida, Sr. Russel.

 
Às 1 de junho de 2007 às 14:28 , Blogger C disse...

vicent, O HOMEM DOS TEXTOS COERENTES

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial