28.8.07

Condição

Devolve-me o rosto que dormia sereno
e leva estas mãos frias e cerradas.
O corpo é mais leve se é pequeno.
As mãos abertas para sonhar
seguram a beleza de seus nadas
e o silêncio só é quebrado pelo ar.

Havia vozes sussurrantes, perfumadas,
ecoando nos peitos alegres e calmos.
Eram grandes e certas as escadas,
subi-las não era ambição.
O mundo abria-se em três palmos
e os sorrisos não tinham condição.

Mas é o útero traidor que nos beija
e nos mostra as árvores sombrias.
Também meu pai quer que assim seja,
que eu respire por minha própria boca
e entregue, em vão, todos os dias,
um "obrigado" pela minha casa oca.

2 Comentários:

Às 28 de agosto de 2007 às 22:22 , Blogger Helder Ribeiro disse...

Chegou a hora de retribuir todos os comentários...a minha obra, se é que posso chamar assim, parece-me incapaz de ombrear com a tua. Continua o bom trabalho!!

 
Às 28 de agosto de 2007 às 22:39 , Blogger Amândio Sereno disse...

Que modesto! :-) Os ombros dos amigos são para dar apoio e não encontrões. Ainda vou lá gamar mais umas fotos...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial