26.7.07

O Armário



Tenho no quarto um armário
onde guardo o rancor,
em arquivo organizado
por nome, data e motivo:
Casamentos e baptizados
para os quais não fui convidado;
Traições de ex-namoradas;
Cafés mal tirados
por empregados carrancudos;
Amigos que não cumprem horários;
Patrões unhas de fome;
Os putos que roubam as laranjas
do fundo do quintal;
As enfermeiras das injecções de penicilina
na pneumonia dos meus 12 anos;
etc., etc., etc.

Todas as noites, antes de deitar,
releio uma ficha, só para lembrar.
Depois, tomo um chá de tília,
como uma bolacha Maria
e durmo descansado, até ao outro dia.

Sono tranquilo de uma vida segura...
E quando o sol nasce,
tenho sempre para dar
os bons dias suaves,
um aperto de mão,
gentileza e brandura.

Porém, esta noite (acabou-se-me o chá),
assaltou-me um pensamento
que me acordou estremunhado:
"Lembrar amanhã:
tenho de abrir ficha para o Bento,
o meu vizinho do lado."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial